O que fazer na Europa: Atrações diferentonas.

Tirou muitas fotos da Torre Eiffel? Está cansado das filas do Coliseu? 

Evite as atrações turísticas óbvias com esta listinha de atrações únicas para fazer na Europa para umas férias completamente diferentes.

Mesmo que você vá para a Europa estudar ou até mesmo fazer um curso especializado em cirurgia robótica, sempre poderá arrumar um tempinho na sua agenda para visitar lugares emblemáticos.

1. Faça uma refeição em Ariccia, Itália:

O maior mistério sobre esta vila no topo de uma colina, 30 minutos ao sul de Roma, Itália é como ela conseguiu ficar tão longe dos radares dos turistas. Mas a comida aqui é o motivo pelo qual você viaja para a Itália em um roteiro de 15 (quinze) dias  em primeiro lugar: 

No verão, enormes mesas comunitárias lotam a praça central, cobertas com travessas de porchetta, legumes, queijos locais e tigelas cheias de bolonhesa de javali e carbonara (todas as especialidades da região da  Lazia ). 

O vinho italiano flui livremente e as pessoas locais estão sempre dispostos a dividir as mesas com os turistas. 

O melhor de tudo é você, depois das férias, contar no seu trabalho que teve essa experiência e aquele seu colega de trabalho chato, que se acha o entendedor de Itália, , que jura conhecer a bota melhor do que ninguém, estará fumegando de ciúmes, porque nunca ouviu falar desse local.

2. Lanche – e navegue – no Bósforo, Turquia:

Coma pães recheados com peixe fresco por algumas liras na área de Eminönü, em Istambul. 

Pescadores locais supostamente servem balık ekmek (‘pão de peixe’) direto da água há dois séculos. Em 2019, quando os barcos foram ameaçados de fechamento pelas autoridades da cidade, sua popularidade ajudou a garantir que permanecessem. Faça um banquete de peixe com um passeio de barco pelo Bósforo, da parte europeia da cidade ao lado asiático. Você vai se apaixonar 

3. Passar um tempo nas saunas de Helsinque

Em Helsinque, uma ida diária à sauna é tão esperada quanto um café expresso diário na Itália. Você vai encontrá-los por toda a cidade velha e ilhas portuárias. 

Loyly, um conjunto de designer de madeira clara, saunas e bares nos arredores da cidade, é um bom lugar para começar. Ou, se você tiver um dia, vá para Saunasaari, que literalmente significa ilha da sauna. É uma curta viagem de barco do porto, mas parece que você escapou para a selva do Maine com pinheiros, enseadas de rios e uma série de cabanas estilo Lincoln.

 Mas lembre-se, para chegar à altura adequada da sauna ao estilo de Helsinque, você deve pular no gelado Báltico logo após o banho (e seus trajes de aniversário só aqui – muitos lugares não permitem que nem trajes de banho entrem nas saunas a vapor). Ou seja, será peladão!!!

Conhece a cidade de Itacaiu? então veja aluguel de casas para alugar em Itacaiú por temporada” 

4. Curtir o mar Adriático na Croácia

Embora este lado do Adriático não possa reivindicar muitas praias de areia, o que ele tem em abundância é uma incrível variedade de carste escarpado. O visual é simplesmente maravilhoso

5. Testemunhe a arquitetura peculiar de Zaandam, na Holanda

Quando estiver em Amsterdã, faça a viagem de um dia fácil para a cidade vizinha de Zaandam. Zaandan é uma das cidades da Holanda mais pitorescas que existem. 

Fica a menos de 30 minutos de carro da cidade, mas abriga uma arquitetura extravagante e uma linda rua no centro da cidade, às margens do rio Zaan. Além disso, a cidade tem muitos bares, restaurantes e lojas para explorar. Dica de ouro: Hospede-se no Zaan Hotel para um excelente café da manhã e um ótimo banho 

6. Passe uma noite na ópera em Viena, Áustria 

A música como a conhecemos seria irreconhecível sem a existência de Viena, que alimentou os talentos de Haydn, Mozart, Beethoven, Brahms e Mahler, além dos garotos locais Schubert e Strauss. Os visitantes de hoje podem ouvir os frutos de toda essa criatividade nas lendárias casas de ópera da cidade, como a Staatsoper e o Theatre an der Wien.

Contribuiu para a edição desse texto a equipe do Blog Elizabeth Werneck

Post Anterior: Saiba Como Escolher Brindes Para A Sua Empresa

Comentários estão fechados.