Tudo sobre transferência ACH Push

Quer entender melhor como funciona a modalidade de transferência ACH Push? Confira este artigo especial sobre o assunto

 A transferência ACH Push acontece por meio da Rede ACH. Em se tratando de modalidades de transferências bancárias envolvendo bancos americanos, é imprescindível conhecer esta rede e entender como ela funciona.

O que é a Rede ACH?

A Automated Clearing House, conhecida como Rede ACH, é responsável por processar transações financeiras para empresas, consumidores e governos (municipais, estaduais e federais). 

As câmaras de compensação automatizadas são redes eletrônicas que estão baseadas em computadores e são utilizadas para o processamento de transações financeiras. Suportam pagamentos domésticos de baixo valor que são realizados entre as instituições financeiras participantes da rede. 

Gerenciada pela National Automated House Association (NACHA), se trata de um tipo de transferência realizada de bancos americanos para bancos americanos, servindo como uma alternativa rápida e segura para enviar e receber dinheiro.  

O que é a transferência ACH Push?

O ACH Push consiste no processo de transferência que é iniciado por uma conta em que o valor da transferência será debitado.

Para receber uma transferência ACH é necessário informar os dados da conta de destino para a pessoa que irá fazer o depósito. Com esses dados ela consegue realizar o processo. 

O que é o ACH Pull?

É importante conhecer o ACH Pull, esse processo se diferencia do ACH Push, portanto, eles não podem ser confundidos.

O ACH Pull é uma transferência iniciada pela conta que vai receber os recursos financeiros. Para ser feito, as contas precisam ser da mesma titularidade.

Quando o usuário faz o cadastro da conta corrente em uma instituição financeira internacional ou na Nomad, ele pode solicitar o envio do dinheiro para a sua conta via Pull ou via ACH. 

Para garantir a segurança do usuário, algumas instituições solicitam informações sobre vínculo entre contas antes de confirmar a operação. Isso pode ser feito por meio da confirmação da valores de microdepósitos, realizados na conta-corrente do usuário. 

No caso da Nomad, ainda não é possível iniciar transações ACH Pull para recebimentos de depósitos, apenas para envios. 

Qual é a diferença entre ACH e Wire?

As transferências eletrônicas de recursos são a melhor forma de enviar dinheiro para o exterior. Como você viu, a transferência do tipo ACH (via câmara de compensação automática) é uma modalidade de transferência eletrônica de dinheiro entre contas.

No ACH o dinheiro é sacado da conta de envio e enviado para a câmara de compensação automática. Quando o banco do remetente libera os fundos, o ACH conclui a transferência do dinheiro para a conta do destinatário, de acordo com a moeda solicitada. 

Nas transferências Wire o processo é diferente. Nesta modalidade os recursos vão diretamente da conta do remetente para a conta do destinatário, sem nenhum intermediador.

ACH Push na Nomad?

É possível receber transferências ACH Push em sua conta da Nomad, para isso, basta informar os seus dados bancários para a pessoa que irá fazer o depósito. Por enquanto, ainda não é possível iniciar este tipo de transação, desta forma, você só consegue receber usando o mecanismo.

A Nomad não cobra qualquer tarifa pelo recebimento de dinheiro na conta Nomad utilizando o sistema ACH. 

Quais são os benefícios do ACH?

O ACH traz diversos benefícios para os usuários, começando pela segurança em todo o processamento da operação. Além disso, o tempo de processamento é mais rápido e as taxas são mais baixas.

É um mecanismo interessante para quem trabalha com contas recorrentes já que traz flexibilidade, permite a automatização das transações e facilita a vida do usuário. 

Conhecendo as diferenças entre as modalidades de transferência bancárias entre contas internacionais, o consumidor tem mais segurança em suas operações. Sempre que tiver dúvidas, busque orientações com o seu banco.

Comentários estão fechados.