Não consigo instalar WhatsApp no iPhone: o que fazer?

Tentou instalar o WhatsApp e se deparou com o seguinte problema: “Não consigo instalar WhatsApp no iPhone”? Pois bem, no texto de hoje vamos te ajudar a encontrar as causas dele.

Hoje em dia as empresa de desenvolvimento de aplicativos estão cada vez mais interessadas na otimização dos seus aplicativos.

Antes de mais nada, é preciso verificar duas questões. A primeira diz respeito à sua conexão com a internet. Qualquer app necessita de internet para ser baixado e instalado. Já a outra questão diz respeito a verificar se esse problema está ocorrendo com outros aplicativos.

Ou seja, tente instalar outros apps e veja se você consegue. Assim, tenha certeza se o problema é geral ou apenas com o WhatsApp. Por isso, após observar essas duas questões, fique neste artigo e veja mais dicas para resolver o “não consigo instalar WhatsApp no iPhone”.

Não consigo instalar WhatsApp no iPhone: o que fazer?

Primeiramente, conseguiu verificar se você está conseguindo instalar outros apps no iPhone? O problema, nesse caso, pode ser em relação a conta. Para baixar qualquer aplicativo da App Store, é preciso ter uma conta configurada no iPhone. Para verificar isso, vá em “Ajustes” no seu aparelho, clique em “iTunes” e em “App Store”.

Se o seu aparelho estiver logado em uma conta, essa conta será mostrada na tela. Caso contrário, você precisará:

  • Iniciar sessão, para fazer login na sua conta na Apple;

  • Ou ainda você pode clicar em “Criar novo ID Apple” para criar uma conta.

Portanto, depois de fazer isso, tente novamente acessar a App Store para baixar o WhatsApp. Caso você já esteja logado, mas, mesmo assim, não conseguir instalar o WhatsApp, será preciso tentar outras soluções.

Mais dicas para resolver o problema

O “não consigo instalar WhatsApp no iPhone” pode ter origem em vários outros fatores, que incluem:

  • Falta de espaço no seu aparelho;

  • Celular não compatível;

  • Sistema desatualizado;

  • Problemas de rede e conexão (principalmente se estiver usando os dados móveis).

Cada um desses problemas requer ações específicas. Assim, primeiramente, se o problema for falta de espaço, deve-se excluir apps não usados e outras mídias do aparelho.

Hoje em dia existem aplicativos específicos que fazem isso de forma grátis. Porém, é mais aconselhável você fazer por conta, acessando seus arquivos e apps e excluindo-os manualmente.

No segundo caso, para ser compatível, o aparelho iPhone precisa ser iOS 10 ou superior. Caso contrário, há o risco de você não conseguir instalar o app.

Sendo assim, já se o problema foi relacionado ao sistema desatualizado, vá em “Ajustes” e clique em “Geral”. Depois, encontra a opção “Atualização de software”. Se houver uma atualização disponível, toque em “Atualizar” e aguarde o processo ser concluído.

Confira: Quais os benefícios de um blog para sua empresa?

Não consigo instalar o WhatsApp no iPhone: o problema continua?

Se, mesmo tentando todas as dicas anteriores, o problema continuar, tente realizar outras ações:

  • Reinicie seu aparelho;

  • Desconecte e conecte novamente a rede de internet;

  • Se possível, troque de rede;

  • Ative o modo “Avião”, espere alguns segundos e, depois, desative o modo “Avião” e tente baixar o WhatsApp.

Portanto, outro detalhe interessante é que, ao tentar baixar apps, procure sempre utilizar uma rede Wi-Fi e não os dados móveis. Dependendo de onde você estiver, os dados móveis podem estar muito instáveis, incluindo o sinal deles.

Assim, conecte em uma rede Wi-Fi antes de fazer download de apps. Por fim, se você não estiver em casa, lembre-se que algumas redes Wi-Fi exigem um login para liberar o sinal. Dessa forma, veja se não é isso que está impedindo a instalação do WhatsApp.

Post Anterior: Qual O Médico Que Cuida Da Síndrome De Túnel Do Carpo?

 

Comentários estão fechados.