Quanto peso você pode perder andando de bicicleta?

Hoje em dia, diante de tantos meios de transporte como: ônibus, trens, carros e Ubers, muitos de nós não temos uma bicicleta, e quando temos normalmente é usada para fins recreativos ou nem isso.

Em contrapartida, estamos cada vez mais em casa de frente a uma tela de computador. Uma pesquisa mostra que o adulto moderno passa de 5 a 6 ​​horas por dia sentado e, se você trabalha em um escritório, é provável que seja mais. Para fazer exercícios, a maioria entra no carro e vai para a academia, ou tentam obter a automotivação para malhar em casa . Mas, imagine se uma simples pedalada do ponto A ao ponto B nos fornecesse o exercício diário necessário para cumprir nossas metas de condicionamento físico.

Você pode perder gordura da barriga andando de bicicleta?

A gordura da barriga é difícil de se livrar, portanto, encontrar uma maneira eficaz de eliminá-la se tornou um assunto muito procurado. Para entender se o ciclismo oferece esse emagrecimento, é importante entender o mecanismo de perda de peso.

É tão simples quanto isto: você perde peso queimando mais calorias do que consome com os alimentos. Qualquer atividade física queima energia, utilizando as calorias que ingerimos. Digamos que você queira ir para o trabalho de bicicleta.

Você primeiro toma um café da manhã farto, digamos, 1.000 calorias, antes de ir para a rua e começa a suar Assim, seu corpo esgota a energia derivada do café da manhã que você comeu. Depois que seu corpo queima seu café da manhã de 1.000 calorias, ele precisa recorrer a ele em busca de reservas adicionais de energia para subir aquela colina maldita que você teme. Seu corpo então se volta para suas reservas de gordura para completar esta tarefa – algumas das quais são a gordura da barriga. 

Portanto, andar de bicicleta vai queimar a gordura da barriga se gastarmos mais energia enquanto andamos de bicicleta do que a energia que ganhamos com a alimentação do dia. 

Por essa lógica, então, qualquer atividade física pode ser usada para queimar calorias, certo? Sim! No entanto, estamos impacientes e com falta de tempo. 

Dar uma caminhada queima calorias, mas as pessoas correm porque queima muito mais calorias em um período de tempo mais curto. Portanto, a próxima pergunta importante é: quantas calorias são queimadas no ciclismo em comparação com outras formas de exercício? Recorremos à ciência e aos dados para responder a esta pergunta.

Este estudo de Harvard analisou as calorias queimadas em 30 minutos por pessoas de três pesos diferentes em uma ampla variedade de exercícios. A tabela a seguir resume os dados importantes para nós, mostrando as calorias queimadas em um indivíduo de 185 libras realizando a atividade por 30 minutos:

Como você pode ver, o ciclismo queima uma quantidade impressionante de calorias em comparação com outras formas comuns de exercício. Aqui, o tipo de ciclismo, bem como sua duração e intensidade, torna-se crítico para determinar a eficácia do exercício. 

O que queremos dizer com isso é o seguinte – uma aula de ciclismo HIT de 30 minutos na academia parece muito diferente de um passeio de bicicleta de 30 minutos no domingo até o supermercado próximo em uma estrada plana. A chave aqui é a intensidade e a duração do exercício.

Quer perder peso e ficar em forma andando de bicicleta? A boa notícia é que mostramos que andar de bicicleta é de fato altamente eficaz na queima de calorias e, portanto, de gordura corporal. Agora é hora de engatar uma marcha.

Quanto devo pedalar por dia para perder peso?

Isso depende muito de sua idade, peso inicial e nível de condicionamento físico. Uma pessoa que anda de bicicleta todos os dias perderá menos calorias no mesmo ciclo do que alguém que nunca pedalou antes porque seu corpo se adaptou a esse exercício. 

Portanto, em termos de quantas calorias uma pessoa deve tentar queimar em cada sessão de ciclismo, não há uma resposta.

Muitos treinadores, gurus da saúde e defensores dos exercícios afirmam que queimar de 400 a 500 calorias por dia com exercícios é uma boa meta para se fixar. Os treinadores recomendam queimar 500 calorias em sessões de exercícios cinco vezes por semana. 

Usando essa regra e os dados usados ​​no estudo de Harvard, podemos determinar quanto tempo levaria para atingir a marca de 500 calorias realizando esses exercícios de ciclismo.

Antes de praticar o ciclismo, escolha uma bicicleta apropriada para seu condicionamento, as melhores bicicletas aro 29 você encontra em uma pesquisa rápida na internet. Ter um equipamento apropriado otimiza seu treino e te protege de lesões, como dor nas costas. Escolhendo a bike ideal para seu tamanho e peso está na hora de praticar, apenas cerca de 45 minutos de ciclismo moderadamente intenso para a maioria dos adultos já é o suficiente para atingir suas necessidades de gasto calórico através do ciclismo. Faça isso cinco vezes por semana e você queimará 2.500 calorias.

Andar de bicicleta pode ser uma maneira econômica e eficiente de fazer exercícios e perder peso. Com a vantagem adicional de ser uma forma de transporte ecológica, andar de bicicleta para ir e voltar do trabalho ou do supermercado pode ser uma ótima maneira de atingir seus objetivos diários de exercícios. 

Se você pretende usar a bicicleta como principal forma de exercício, uma boa maneira de começar é pedalando por 45 minutos em intensidade moderada. Isso queimará aproximadamente 500 calorias por sessão de ciclismo, colocando você no caminho certo para atingir a média de metas semanais de exercícios.