Veja quais são os trabalhos mais populares em TI

Todos sabemos que há mais demanda por profissionais qualificados em TI. 

Com um mercado tão aquecido, é importante que o candidato conheça quais habilidades e funções são mais remuneradas. Por isso, decidimos criar este artigo para te mostrar quais são as profissões mais bem remuneradas no mercado de tecnologia da Informação.

Veja também: O que faz um profissional de TI.

Veja quais são os trabalhos mais populares em TI

Veja os principais e mais remunerados cargos de TI:

Engenheiros de software

Os engenheiros de software são responsáveis pelo projeto, desenvolvimento, implementação e teste de soluções de software novas e também por manter aplicações legadas. 

Além disso, esses profissionais são vitais para o correto funcionamento de sistemas, dos mais variados tipos de complexidades, desde sistemas simples de gestão até sistemas que gerenciam métodos de pagamento

Neste cargo, é possível que você possa ser o responsável por ajudar os desenvolvedores juniores a aumentar seus conhecimentos e experiência, gerenciando-os e orientando-os. 

Eles têm que trabalhar com usuários e líderes empresariais para descobrir qual solução funcionará melhor para eles.

Normalmente, é recomendado ter uma graduação na área de tecnologia da informação, ciência da computação ou análise e desenvolvimento de sistemas. Entretanto, alguns engenheiros de software são capazes de fazer isso por conta própria. 

Veja também: O que é e para que serve Python? Saiba aqui.

Engenheiro de Dados

A principal responsabilidade de um engenheiro de dados é converter dados brutos em um formato que possa ser analisado.

Os engenheiros de dados trabalham em arquiteturas de dados que incluem bancos de dados, comunicação entre serviços e grandes sistemas de processamento de dados.

Eles trabalham em conjunto para encontrar soluções que os ajudem a trabalhar de forma mais eficiente.

Gerente técnico

Os gerentes técnicos estão à frente de praticamente todos os projetos de tecnologia. O gerente é responsável por iniciar os programas e fornecer apoio em caso de problemas.

Eles coordenam os esforços entre funcionários e fornecedores externos, desenvolvem cronogramas efetivos e propõem pontos de ação que facilitam a implementação do projeto.

Eles também atuam como gerentes de projetos. Acompanham os problemas técnicos e atuam sobre eles. Para garantir eficiência e qualidade, é preciso ser capaz de comunicar o status do projeto e fazer recomendações.

Gerente de TI

Eles geralmente combinam finanças, tecnologia, habilidades analíticas e organizacionais para maximizar a eficiência e a rentabilidade dos programas de TI. 

Esses especialistas ajudam as empresas a competir na economia digital em transformação.

Algumas responsabilidades são diferentes para a indústria. 

Os administradores de sistemas de informação são profissionais da indústria de TI. 

Eles são capazes de participar da análise de custos e lucros da empresa, estabelecer metas e distribuir as estratégias do programa. Essas funções podem ser encontradas nos níveis iniciante e intermediário.

Gerente de produto

Os gerentes de produto criam especificações e planos para produtos de software. 

O gerente de produto deve coordenar com as equipes de desenvolvimento de software, engenheiros, marqueteiros e muito mais para garantir que o produto esteja em conformidade com todos os requisitos.

Os gerentes de produto coletam, analisam e integram feedback de clientes internos e externos, parceiros e equipes e encontram maneiras de expandir o alcance de mercado de um produto de software.

Os recursos abaixo do nível intermediário estão em alta demanda e podem ser muito úteis. O nível intermediário aqui é entre cinco e dez anos de experiência.

Gerente de segurança

Os gerentes de segurança asseguram que os dispositivos de dados e as pessoas da organização estejam protegidos contra fraudes. 

Técnicas como espionagem industrial, roubo de dados e outras ameaças como invasão física. 

Eles são responsáveis pela implementação de sistemas de segurança para proteger as organizações industriais e comerciais. Os profissionais são responsáveis pela contratação, treinamento e orientação de novos funcionários.

Os gerentes de segurança são responsáveis por relatar informações criminais, investigar crimes contra a empresa e clientes, analisar e aconselhar operações internas sobre vulnerabilidades de segurança.

Programador de front-end

Os programadores front-end são responsáveis pela experiência de visualização do usuário quando ele acessa um sistema. 

Normalmente, a parte visual e também de acessibilidade, é responsabilidade do desenvolvedor front-end. Além disso, toda a experiência de compra está no site, portanto, este profissional é ainda mais procurado.

Profissional de suporte

O profissional de help desk ainda é muito importante no ambiente corporativo. Atualmente, o relacionamento entre as empresas e seus clientes precisa de atenção extra.

O profissional tem o maior contato tanto com clientes internos quanto externos.

Como uma ponte entre empresa e cliente, seu desempenho recebe atenção especial, e profissionais capazes de atuar em diferentes situações e com um perfil comunicativo são muito bem avaliados.

Comentários estão fechados.