Saiba como escolher brindes para a sua empresa

Está com dúvidas sobre como utilizar os brindes corporativos para eventos ou se realmente são uma estratégia positiva no uso de eventos? 

Escolhendo o momento pelo qual você distribuirá um presente para seus clientes, deve ser feito um Brainstorm para decidir qual será o modelo do brinde, melhor oportunidade e forma de distribuição. 

Isso mesmo, um brainstorm serve não somente para a concepção de um blog para sua empresa mas também escolher produtos para fidelização dela.

Para isso, defina quais são os objetivos com essa campanha, como, por exemplo, aumentar as vendas ou conquistar novos clientes, para depois escolher os brindes que serão entregues. 

Por que dar brindes para os clientes? 

Os brindes e recompensas são muito utilizados como parte de programas de fidelização de clientes, configurando uma excelente estratégia para estreitar o relacionamento da empresa com o cliente e criar laços com os consumidores. 

A partir do momento em que os brindes criam uma memória positiva junto à marca, eles poderão facilitar a fidelização dos clientes. Como o objetivo de um branding bem planejado é a gestão de marca, os brindes são os gatilhos de memória que estabelecem confiança e relacionamento emocional com a empresa. 

Quando dar brinde ao cliente? 

Em síntese, o brinde deve ser extremamente adequado à sua clientela. É importante priorizar a qualidade do produto oferecido e dar importância à utilidade do brinde. Não adianta oferecer algo que o cliente não usaria em hipótese alguma. O ideal é que esses presentes sirvam no dia a dia dos seus clientes. 

Como dar brindes? 

Tão importante quanto escolher um brinde barato para a sua campanha de marketing é personalizá-lo, ou seja, fazer com que o objeto traga um pouco da identidade da sua marca. Esse efeito pode ser alcançado com uma imagem ou logotipo. A comunicação visual é muito importante no marketing. 

Em geral, essas organizações contam com portfólios repletos de possibilidades, em termos de itens promocionais, e saber fazer a escolha mais assertiva é fundamental. 

Tipos de brindes 

Ter opções originais para presentear torna o mimo ainda mais memorável na mente dos clientes e dos colaboradores. 

Para isso, é essencial que a empresa saiba inovar com produtos que façam seus olhos brilharem. 

Com os brindes, você poderá agradar seu público e, ao mesmo tempo, fazer divulgação da sua marca ou serviço, possibilitando que novas pessoas conheçam o nome da sua empresa através dos brindes distribuídos. 

Além disso, quando você personaliza produtos e os distribui aos seus colaboradores e parceiros, você também melhora o relacionamento interno e aumenta a satisfação dos seus funcionários. 

Veja a seguir alguns brindes que você pode fazer para sua empresa:

*Canetas personalizadas brindes

*Canecas personalizadas

*Agendas Personalizadas

*Canetas Personalizadas

*Bottons Personalizados

*Camisetas com a logomarca 

*Calendários personalizados

Como fazer um planejamento para os brindes?

Como vimos, é importante aliar várias estratégias diferentes para escolher brindes personalizados que se encaixem no perfil de seus clientes para que o objetivo principal seja atingido — aumentar o alcance de sua marca. 

Por fim, compre uma quantidade adequada de brindes personalizados para o seu público, pois, vai ser muito ruim se você presentear um cliente e deixar de presentear outro caso esses produtos acabem. 

No entanto, caso você perceba que os brindes corporativos estão acabando, não deixe de entrar em contato com o fornecedor antes de esses produtos acabarem. 

Tenha em mente que não basta sair por aí distribuindo brindes com a logo e o telefone ou site da sua empresa de forma aleatória. 

Atualmente, há centenas de empresas que fabricam brindes corporativos que podem ser personalizados com o logotipo da sua empresa. 

Porém, nem todos os fornecedores oferecem produtos de qualidade e daí vem a importância de você contar com um fabricante que realmente cumpre com o que promete. 

Veja também: Não Consigo Instalar WhatsApp No IPhone: O Que Fazer?

Comentários estão fechados.