Como construir backlinks de alta qualidade para seu site

Com as empresas e consumidores em todo o mundo se movendo online, o SEO será mais importante do que é hoje, de acordo com 75% dos profissionais de marketing digital.

Embora a qualidade do conteúdo continue a ser a principal prioridade do Google para classificar sites nos resultados de pesquisa, 26,6% dos profissionais de marketing afirmam que os backlinks são igualmente importantes.

Os backlinks de alta qualidade que apontam para um site podem aumentar sua autoridade e credibilidade. Eles dizem ao Google que o site publica conteúdo valioso que muitos outros editores confiam e consideram valioso.

Mas como você pode criar backlinks de alta qualidade para seu site?

Quando você pensa em link building, a primeira coisa que vem à mente é provavelmente o guest post. Embora seja uma ótima técnica de marketing digital , há muitas outras maneiras de criar backlinks de alta qualidade para seu site, inclusive backlinks grátis

Antes disso, deixe-me dizer como você pode realmente avaliar a qualidade de um backlink.

Quais fatores você deve considerar para avaliar a qualidade do backlink?

A qualidade de seus backlinks depende de vários fatores, que incluem:

Autoridade e popularidade da fonte de backlink

Você deve considerar a autoridade de domínio (DA) da fonte. Quanto maior o DA do site de destino, maior será o valor do link. Você pode usar ferramentas como o Moz para verificar o DA de qualquer site.

Além do DA, você também deve observar o tráfego que o site gera usando Ahrefs, Ubersuggest ou outras ferramentas de análise de tráfego da web. Quanto maior o tráfego do site, maiores serão suas chances de direcionar visitantes para o seu site.

Da mesma forma, se você está tentando construir links de um site de fórum, você também deve analisar sua autoridade. Verifique o fórum para ver se ele está cheio de spam. Nesse caso, os links desses fóruns são um grande problema. Eles podem realmente prejudicar o valor de SEO e a reputação da marca.

Relevância para o seu nicho

Você também deve considerar se a fonte de backlink é ou não relevante para o seu setor de negócios. Se as fontes de links não forem relevantes, elas não agregarão valor significativo ao desempenho de SEO do seu site .

Canal de link e texto âncora

Outro fator importante que afeta a qualidade de um backlink é a naturalidade com que ele foi colocado.

Quer esteja postando como convidado ou escrevendo respostas a perguntas do fórum, você deve escrever conteúdo que agregue valor ao público-alvo. Você deve colocar o link para um artigo ou recurso relevante que agregue mais valor à sua resposta ou postagem de convidado.

Você também deve escolher o texto âncora com cuidado, pois o Google o usa como um sinal de classificação. Você não deve usar a palavra-chave exata como texto âncora. No entanto, usar sinônimos e frases-chave relevantes como texto âncora é uma boa prática.

Quando você adiciona backlinks relevantes ao seu site, é mais provável que os leitores os visitem para obter mais informações sobre o tópico.

Agora que você está ciente do que torna um backlink de alta qualidade, é hora de expandir suas práticas de link building.