Os benefícios de um blog para sua empresa

Manter um blog tornou-se um passo essencial entre aqueles que têm uma empresa, assim como contar com um servidor VPS. Sem esse servidor, não será possível hospedar a sua página na Internet de forma eficiente.

Caso tenha interesse em saber quais são os benefícios que um blog pode agregar a sua empresa, continue lendo esse conteúdo!

Benefícios do blog e servidor VPS

Se você tem uma empresa, mas ainda não investiu em um blog, então saiba que está perdendo uma ótima chance de atrair mais pessoas. Afinal, um blog é vital para gerar valor a sua empresa, além de cultivar uma relação com os clientes.

Mas, antes de criar o seu blog, saiba que você deverá encontrar um servidor onde você possa hospedar a página. Nesse caso, o servidor VPS é uma ótima opção, ao contrário da hospedagem compartilhada e dedicada.

Isso porque, na hospedagem compartilhada, apesar de mais barata, você terá que dividir o mesmo servidor com outros usuários. Então não é nem preciso dizer que isso pode causar vários problemas para a sua página, como lentidão.

Por outro lado, a hospedagem dedicada, apesar de ser privada, é muito mais cara. Enquanto isso, o VPS é como um intermediário entre ambos, pois também é privado como o dedicado, porém, bem mais em conta.

Ou seja, o servidor VPS é a melhor opção para você hospedar o seu blog, em termos de custo-benefício. Agora, sem mais delongas, veja logo abaixo quais são as principais vantagens de um blog para a sua empresa!

Veja também: E-commerce: como montar uma empresa online em conformidade com a lei?

Começar com pouco investimento:

Um dos benefícios do blog é o fato de que você não precisa começar com um orçamento elevado. O servidor VPS, por exemplo, onde você armazenará a sua página, tem um custo bem acessível.

A partir do momento que você obtiver maiores resultados, você pode aumentar os seus investimentos, para tornar o blog ainda maior. O que você não pode economizar é com relação a qualidade do conteúdo de seu blog.

Atrair o público certo:

As técnicas de marketing digital consistem em atrair o público certo, para gerar mais leads e conversões. Ao contrário do marketing tradicional que consiste em mostrar o seu produto para o maior número de pessoas possível.

No entanto, chamar a atenção de muitas pessoas não é o mesmo que atrair. De nada adianta que várias pessoas conheçam a sua marca, se elas não têm interesse no produto ou serviço.

Sendo assim, por meio de um blog bem feito, que usa das técnicas de marketing de conteúdo, você terá mais chances de atrair o público certo. O que nos leva ao próximo benefício do blog para a sua empresa.

Aumentar a geração de leads:

Geração de leads é uma das prioridades de diversas empresas, pois significa uma chance de concluir um negócio. Dessa forma, quanto maior for a quantidade de leads gerados, também aumentará o número de vendas.

Um blog pode ser uma ótima estratégia para gerar mais leads para a sua empresa, ao atrair a pessoa certa e gerar conteúdo de valor. Caso a pessoa goste, ela poderá cadastrar-se para receber outros materiais, dando início uma relação com o cliente em potencial.

Oferecer conteúdo de valor aos clientes:

Como dito acima, pessoas interessadas em seu serviço ou produto, desejam saber mais informações sobre. Com isso, ter um blog que gere informações de valor é uma ótima forma de sanar todas as dúvidas e curiosidades dessas pessoas.

Aumentar as vendas:

Como você pôde ver, um blog serve para atrair o público certo, gerar mais leads e educar o cliente sobre a sua marca. A soma de todos esses fatores é uma só: aumento das vendas.

Fidelizar os clientes:

Fidelizar clientes é tão essencial quanto conquistar novos, aliás, é muito mais fácil vender para quem já comprou com você. Nesse caso, o blog ainda continua tendo um efeito positivo para esses clientes, pois servirá como uma maneira do cliente se informar.

Assim, há uma grandes chances deles tornarem a comprar com a sua marca, mas é preciso que ela esteja presente.

Ganhar promotores da marca:

Fidelizar clientes é bom, mas sabe o que é melhor ainda? Ganhar promotores de sua marca. Os promotores são aqueles clientes que se tornam grandes fãs da marca e passam a divulgar mais o conteúdo, mesmo sem ganhar nada em troca.

É claro que esse tipo de fã só é possível obter caso o seu conteúdo seja, de fato, relevante e de valor. Afinal, para que alguém fale sobre você, é preciso que ela tenha um bom motivo para isso, certo?

Reduzir o ciclo de venda:

O ciclo de vendas é, de forma básica, o tempo que leva entre o interesse do cliente para com a empresa, até o ato da venda. Ou seja, quanto maior e mais burocrático o produto ou serviço, mais longo será o ciclo da venda.

Com a ajuda de um blog, é possível reduzir mais esse caminho, já que ele elimina as objeções comuns e mantém o cliente mais interessado. Vale notar que, quando um cliente necessita de um serviço ou produto, ele pesquisa a respeito.

Sendo assim, é melhor que ele se informe a respeito através do seu próprio blog, ao invés de um concorrente.

Apresentar as novidades:

Um blog também serve como uma forma para divulgar e apresentar um produto ou serviço novo. Dessa maneira, é possível medir qual a recepção do público para com a novidade, antes mesmo de ser lançada.

Em outras palavras, é uma forma de medir se as ideias da sua empresa estão relacionadas com aquilo que o público deseja. Caso não tenha interesse, é possível poupar gastos que não trarão lucros para a sua empresa.

Deixar a marca mais forte:

Por fim, ter um blog que seja uma referência devido ao conteúdo, proporciona uma vantagem que vai além da mensuração a curto prazo, que é tornar a marca mais forte no futuro.

Para o crescimento e expansão da empresa, é essencial que a marca esteja fortalecida no mercado, para colher os seus frutos por um longo tempo. Isso significa que, por meio do blog, você poderá manter sua empresa mais estável e competitiva.

Conclusão

Viu como ter um blog é crucial para a sua empresa? Mais do que isso, também é essencial hospedá-lo em um bom servidor, como o VPS, por exemplo, para evitar futuros problemas.

Enfim, não esqueça de deixar o seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto!