Tem vontade de abrir uma loja fitness? Siga essas dicas!

Se você está pensando em empreender, a gente te diz que a indústria têxtil gera bons rendimentos. Além disso, mais e mais pessoas estão se inclinando para um estilo de vida saudável e, portanto, praticando esportes diferentes.

Por isso, uma boa ideia de negócio pode ser uma loja de roupas esportivas, já que as pessoas precisam de roupas confortáveis ​​para poder praticar seu esporte favorito.

Em seguida, leve em consideração os seguintes passos para iniciar um negócio de sucesso.

Plano de negócio

Este é o primeiro passo para iniciar a sua loja fitness. Um Plano de Negócios servirá como um guia para saber quais produtos você vai oferecer, conhecendo o público-alvo, diferenciação da concorrência, localização, orçamento, financiamento, marketing, pessoal, móveis e o mais importante, conhecendo futuros clientes, sendo eles a base para o seu crescimento.

Além disso, deve detalhar suas despesas, a fim de ajudá-lo a estabelecer melhor suas taxas e garantir que seu negócio seja lucrativo.

Negócio

Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando da importância da atividade física para a saúde. Independentemente da idade, essa prática gera a oportunidade de explorar a venda de roupas esportivas.

Se você tem conhecimento na confecção de roupas, pode ser você que faz a roupa esportiva e a vende, ou também pode buscar fornecedores que ofereçam esse tipo de roupa.

 

Produtos

As atividades que as pessoas praticam são muito variadas, entre elas futebol, natação, tênis, outras corridas, andar de bicicleta, entre outras.

Por esse motivo, você deve definir as atividades que vai cobrir, procurando se especializar em uma dessas sem descuidar do repertório básico dos elementos mais comuns para todas as atividades, como calçados, calças, shorts e camisetas para ambos os sexos.

Orçamento

É importante que você determine quanto será seu orçamento. Desta forma, poderá organizar de forma clara os passos que deve seguir na criação do seu novo empreendimento, devendo ter em conta a decoração, o mobiliário, a contratação de trabalhadores, a obtenção de alvarás e licenças, entre outros. Se necessário, descubra onde obter capital adicional para financiar o negócio.

Comprar

Recomenda-se que opte por uma loja numa localização central ou numa zona com elevada concentração de clientes ideais. A atmosfera é vital para este tipo de estabelecimento.

Portanto, ao preparar a vitrine você deve pensar no seu público principal, mas sem descuidar dos demais potenciais clientes que também podem escolher sua loja para comprar suas roupas esportivas. Inclui também um setor de vestuário infantil, bem como outro para idosos.

Se você conseguir ter suporte, tente montar uma loja virtual também, com seu catálogo atualizado.

Diferenciação

O esporte deixou de ser exclusivo de jovens ou atletas, agora é possível vender roupas esportivas para diferentes idades e compleições físicas. Considere também as pessoas mais velhas, pois elas responderão a você fielmente quando souberem que você tem produtos para elas.

Além de roupas esportivas, para atrair seus clientes em potencial, você pode organizar aulas gratuitas em seu estabelecimento para estimular o interesse deles pela disciplina e pelos produtos de sua linha de vendas.

Estratégias de marketing

▪Promova-se através de redes sociais

▪Distribua folhetos.

▪Faça promoções constantes, com isso você conseguirá atrair mais clientes.

▪Alianças com pessoas influentes nas redes são vitais para que uma marca se espalhe com mais facilidade e ganhe mais confiança entre os clientes.

Você já sabe, uma loja de roupas esportivas é uma excelente ideia de negócio. Então o que está esperando para iniciar esse empreendimento?

 

Comentários estão fechados.