Quais presentes estão em alta em 2021?

O ano de 2021 ficará marcado como um ano de muitas incertezas, mas com a esperança da vacina fazer com que retornemos ao mundo antes da pandemia. Por isso, muitos presentes passar a estar em alta esse ano, devido às comemorações online. 

Antes de falar sobre quais são os presentes em alta para o ano de 2021, vamos dar umas dicas sobre como escolher o presente ideal para quem você deseja presentear. Confira! 

Dicas de como escolher o presente ideal

Você geralmente fica perdido (a) na hora de escolher o presente ideal? Então, antes de conferir nossas sugestões, veja essas dicas para te ajudar nessa escolha. 

  1. 1. Pense nos gostos da pessoa 

A primeira e mais óbvia ação a ser tomada é considerar os gostos individuais de quem se deseja presentear. 

E, para isso, nada mais fácil do que observar como são as redes sociais da pessoa, caso ela tenha um perfil no Facebook ou Instagram, por exemplo. 

Dessa forma, fica mais fácil você ter uma boa noção do que aquela pessoa gosta. 

Quer um exemplo simples? A pessoa sempre posta selfies super bem maquiada. Pode apostar que um kit de maquiagem vai agradar em cheio! 

Ou então a pessoa sempre posta fotos dos treinos de corrida ou então na academia. Então, se você escolher algum item voltado ao mundo fitness, tem enorme chance de acertar em cheio. 

  1. 2. Considere a personalidade da pessoa 

A personalidade pode dizer muito sobre os presentes que uma pessoa gostaria de ganhar. Dessa forma, se a pessoa é jovial, criativa, certamente gostará de presentes mais divertidos e criativos. 

Já se a pessoa tem uma personalidade mais fechada, talvez esse tipo de opção de presente não agradará tanto. 

  1. 3. Em caso de falta de conhecimento, opte por presentes mais genéricos 

Você não conhece a pessoa muito bem, não sabe seus gostos, nem a personalidade, nem há como buscar tal informação. 

Como presentear nessa situação? 

A saída, de fato, é optar por presentes mais genéricos, que dificilmente as pessoas não gostam. 

O único senão de optar por esses presentes mais genéricos, tais como vinho ou chocolate, por exemplo, é caso a pessoa ter alguma restrição alimentar. 

No caso do chocolate, por exemplo, é importante saber se a pessoa não é diabética ou se tem restrição à lactose. Já para o vinho, deve-se pelo menos saber se a pessoa tem o hábito de consumir bebidas alcoólicas. 

  1. 4. Seja criativo e personalize o presente 

Em casos de pessoas mais próximas, é uma boa ideia personalizar o presente. Por exemplo, em vez de dar um simples guarda-chuva, por que não optar por um guarda-chuva personalizado

Quando você personaliza o presente, quem o recebe, sabe que foram gastos tempo e bastante consideração, ao procurar um presente personalizado. 

Portanto, pode ser uma boa ideia buscar uma alternativa personalizada para a pessoa. 

  1. 5. Tome cuidado com alguns presentes 

Embora alguns presentes possam parecer, a princípio, excelentes ideias, é importante considerar que é necessário algum conhecimento antes de mergulhar na compra desses itens. 

O melhor exemplo são os perfumes: cada pessoa tem um estilo e um gosto para perfumes. Fora pessoas que possuem alergias a algumas fragrâncias. 

Portanto, cuidado ao escolher um perfume: tenha certeza que o estilo do perfume escolhido combina com a pessoa em questão e que ela apreciará a fragrância. 

Presentes em alta em 2021 

Agora que você já viu algumas boas dicas para considerar qual presente escolher, veja quais são boas opções em alta em 2021. 

  1. Ideias criativas personalizadas 

Para sair do lugar-comum, muitas empresas oferecem opções criativas de presentes, com personalização. 

Assim, você pode optar por uma luminária personalizada, ou então por uma caixa, com fotos da pessoa. 

Além disso, há opções de almofadas personalizadas ou então de placas, com dizeres especiais. 

Todas são boas opções de presentes criativos e personalizados. 

  1. Kits para datas ou momentos especiais 

Você já pensou em dar de presente um kit para uma data especial? Isso é oferecido por algumas empresas, online e você pode escolher qual data prefere. 

Não precisa ser, na verdade, uma data em especial, mas sim, um kit para um momento especial. 

O legal deste kit é que você pode, além de escolher os itens, personalizá-los como desejar. 

Por exemplo, há kits para namorada, kits para noite da pizza, kits para churrasco, além de diversas outras opções. 

  1. Festa na caixa 

Já que a pandemia privou as pessoas de fazerem grandes comemorações presenciais, algumas empresas oferecem a chamada “festa na caixa”. Nada mais é do que uma grande caixa, contendo salgadinhos, bebidas, docinhos e um bolo. 

É uma boa opção se você deseja comemorar o aniversário de alguém, mas não sabe como presentear. 

Certamente, a pessoa que receber a festa na caixa vai se sentir feliz e poderá comemorar, em casa, com toda a segurança, a data do seu aniversário. 

  1. Conclusão 

Existem várias opções de presentes em alta no ano de 2021. Considere as dicas dadas e escolha a melhor opção para quem você deseja presentear!