Loja online de revenda de roupas: dicas para o sucesso

É do conhecimento de todos que o comércio eletrônico está crescendo continuamente, o que tem levado ao surgimento de mais e mais lojas online de revenda de roupas.

Com isso, trouxemos um artigo onde lidaremos com lojas online de revenda de roupas femininas e oferecemos algumas dicas para fazer um bom negócio.

Loja online de revenda de roupas: mercado-alvo

Quando falamos sobre roupas femininas, podemos estar falando sobre roupas para crianças, roupas para mulheres jovens ou para mulheres mais velhas. Também podemos falar sobre moda fitness ou moda feminina, mais ou menos informais, etc.

Sua empresa online deve oferecer todos os tipos de roupas femininas? Nossa recomendação é não. Hoje em dia, e principalmente quando se trata de um negócio online, a escolha de um segmento de negócio é fundamental na hora de escolher estoque, design de página, formulários de contato, entre outros fatores importantes.

Isso significa que trabalhar com a revenda de roupas femininas formais em sua loja virtual, mas também ter uma linha informal e querer ter modelos para mulheres em diferentes fases da vida pode significar querer cobrir muito sem realmente se posicionar em um segmento definido.

Por isso, aconselhamos você a escolher um segmento de mercado e a partir daí fazer um projeto empresarial. Que produtos você vai oferecer? Qual será o nome da sua loja? Quem serão seus concorrentes?

Sendo assim, quer oferecer roupas femininas a menor preço ou prefere optar por uma faixa de preços mais alta com a venda de marcas conhecidas? Que meios você escolherá para divulgar sua empresa?

Loja online de revenda de roupas: escolha de fornecedores

Primeiramente, escolher os fornecedores de roupas no atacado ou os melhores fornecedores de roupas femininas é talvez uma das decisões mais importantes de loja online porque geralmente eles oferecem suas coleções com antecedência, isso significa que no inverno provavelmente você já está comprando roupas de verão e no verão as de inverno.

Portanto, analise suas condições. Quanta margem de lucro os preços do seu fornecedor permitem a você? Garantia de fornecimento? Prazos de entrega?

Se você está à procura de roupas no atacado para revender, o Canal Dstak é o lugar certo! Além de enviar para todo o Brasil, você poderá encontrar mais de cem lojas cadastradas que oferecem roupas baratas de qualidade a preço de atacado.

Loja online de revenda de roupas: condições de venda

Sendo assim, um dos fatores mais importantes nos negócios online de roupas femininas no atacado ou no varejo é ser competitivo em termos não apenas de preços, mas também das condições de venda que você oferece. Três dos aspectos mais importantes são:

Prazo de entrega: obviamente, para a maioria dos clientes, quanto mais rápido for recebido, mais satisfatória será a compra.

Custos de envio: cada vez mais lojas online “assumem” os custos de envio de encomendas de determinado montante ou de clientes de determinado tipo. É claro que você deve ter cuidado ao assumir esses custos dando frete grátis sem primeiro considerar o impacto em suas margens de lucro. Hoje em dia, existem muitas opções pelo correio ou outras empresas de transporte, em casa ou nos pontos de retirada, o que costuma ser uma opção mais econômica para o comprador ou para a empresa se esta assumir os custos de transporte.

Condições de devolução: Outro aspecto que mais preocupa os clientes de uma loja online de roupa feminina é a possibilidade de devolução? Tenho que pagar o frete de retorno? Deixe claro a política de devolução da sua loja, assim como instruir seus clientes a realizá-la.

Design e hospedagem de loja na web

Portanto, você tem que trabalhar no design, deve refletir o conceito do negócio e que tudo funcione perfeitamente, que a página carregue rapidamente, que a plataforma de pagamento seja eficiente e que não haja interrupções na conexão com o servidor. Se as pessoas compram online, querem velocidade, bom atendimento e qualidade no produto. Cuide bem dos detalhes para que sua loja de roupas femininas seja um sucesso!