Um guia para um cabelo saudável: 5 dicas para cuidar dos cabelos
Para um cabelo saudável, é muito importante ter uma nutrição adequada, xampus e condicionadores suaves, evitar muitos estilos de calor e muito mais. Neste artigo, estou incluindo todas essas dicas de cuidados com os cabelos para um cabelo saudável, liso e brilhante.
Coma proteínas suficientes e ingira mais nutrição
Como se alimentar bem pode ajudar na fortificação do seu cabelo? A recomendação inicial básica é garantir que você está observando sua dieta, ingerindo ferro suficiente, não está anêmico e tem proteína suficiente em sua dieta.
O ferro e a proteína são muito importantes para a saúde do cabelo. Os melhores alimentos proteicos que você pode adicionar à sua dieta são ovos, espinafre, peixes gordurosos, abacates, sementes, soja, etc.
Os ovos são ricos em proteínas e biotina, dois nutrientes que podem ajudar no crescimento do cabelo. A biotina é necessária para a produção de queratina, uma proteína capilar, razão pela qual os suplementos de biotina são frequentemente comercializados para o crescimento capilar.
O consumo de mais biotina também demonstrou em estudos que melhora o crescimento do cabelo em pessoas com deficiência de biotina. O espinafre também é uma excelente fonte vegetal de ferro, necessário para o crescimento do cabelo.
O ferro auxilia os glóbulos vermelhos no transporte de oxigênio por todo o corpo para alimentar o metabolismo e auxiliar no crescimento e reparo. Além disso, os abacates são ricos em vitamina E, o que pode ajudar no crescimento do cabelo.
Evitar comidas gordurosas como doces, salgados, frituras e alimentos com muito conservantes, pode também ajudar a manter a saúde da sua raiz.
Mudar para xampus sem parabenos
Pequenos furúnculos dolorosos no couro cabeludo são um sinal de infecção bacteriana e fúngica causada por suor excessivo e sujeira no couro cabeludo. Um shampoo SLS e sem parabenos deve ser usado enquanto deixa o shampoo 1-2 minutos antes do enxágue. O sulfato pode ser eficaz na remoção de óleo e sujeira, mas também tem sido associado à perda de cabelo e ao enfraquecimento do cabelo, pois destrói os folículos capilares e inibe o crescimento do cabelo.
Os parabenos têm sido associados à irritação da pele em condições como dermatite e rosácea, bem como reações alérgicas em algumas crianças. Portanto, sempre use shampoos sem parabenos para manter o cabelo hidratado.
Sempre use um óleo de argan
O óleo de argan é repleto de ácidos graxos e antioxidantes fortes, como vitamina E, que se mostraram benéficos para o cabelo e couro cabeludo. Além disso, a atividade antioxidante do óleo de argan protegeu a pele dos danos dos radicais livres causados pelo sol. Esse benefício também pode se estender aos cabelos, auxiliando na prevenção do ressecamento e outros danos causados pelos raios ultravioleta.
Lavar o cabelo oleoso com mais frequência
Quantas vezes você deve lavar o cabelo depende da quantidade de oleosidade produzida pelo couro cabeludo. Você pode precisar lavar o couro cabeludo uma vez por dia se ele estiver oleoso. Se você tiver cabelos quimicamente tratados, eles podem estar mais secos, então lave-os com menos frequência.
Conforme você envelhece, seu couro cabeludo produz menos oleosidade, então você não precisa usar shampoo com tanta frequência. Mas você pode não estar lavando o suficiente ao ver flocos no cabelo. Isso pode causar caspa e outras doenças do couro cabeludo. A menos que você use produtos modeladores, o shampoo deve ser usado apenas para limpar o couro cabeludo. Não deve ser usado para lavar as pontas do cabelo. As pontas do seu cabelo são as mais antigas e frágeis e requerem cuidados especiais, como hidratação adicional.
Escove menos para limitar a queda de cabelo
Não acredite no mito de 100 pinceladas por dia. A escovagem excessiva fará com que os cabelos caiam. Alguma queda de cabelo é normal; a maioria das pessoas perde 50 a 100 fios de cabelo por dia. Estes pararam de crescer e entraram em um estágio de repouso.
Use uma escova com cerdas em forma de bola para evitar a perda de mais cabelo do que o normal. Além disso, nunca escove o cabelo molhado; em vez disso, use um pente. O cabelo cacheado tem mais tendência a quebrar e tornar-se seco e quebradiço. Usar uma palheta suavemente em vez de pentear ou escovar mantém os cachos com uma aparência melhor.
Não abuse de chapinhas e relaxantes, que podem causar danos ao cabelo. Pare de modelar A melhor coisa que você pode fazer para melhorar seu cabelo dias é nada. Todos os movimentos de puxar, pentear, escovar, secar e tratar quimicamente o cabelo prejudicam os fios. Faça uma pausa na modelagem se seu cabelo estiver danificado.
Conclusão
Se você não cuidar do seu cabelo, ele deixará de crescer a partir de um certo ponto. Gradualmente, você pode encontrar caspa, queda de cabelo, ressecamento e opacidade.
Comentários estão fechados.