Estilo Soft Girl: cute e moderno

O estilo soft girl ficou bem conhecido entre o público mais jovem que é adepto das redes sociais, como o Instagram e o TikTok. Saiba tudo sobre essa febre e inspire-se!

Graças à internet, várias tendências vêm surgindo por aí. Inclusive, muitas delas dizem respeito ao modo como nos vestimos e até expressamos boa parte de nossa personalidade. E, acredite ou não, desde o ano passado, o estilo soft girl está se tornando hiperpopular, principalmente, entre o público mais jovem e que adora acompanhar o que há de novo nas redes sociais. 

Aqui, estamos falando de uma estética mais leve e cool, repleta de cores pastel, uso de jaquetas femininas e acessórios que, normalmente, são considerados “infantis”. Mas, de todo modo, se você está curiosa para saber mais a respeito desse hit e como levá-lo para o seu dia a dia, nada mais justo do que conferir as suas principais características. 

Assim, trouxemos para este artigo especial um pouco sobre a origem das combinações soft girl e como elas podem ser adaptadas em seus looks mais elaborados. Fique de olho e inspire-se!

Afinal, o que é o estilo soft girl? 

Se você é uma pessoa que acompanha as atualizações das redes sociais, sem dúvida já teve contato com o estilo soft girl. Nas principais plataformas, a hashtag #softgirl já ultrapassou o marco de 150 mil posts e, nela, conseguimos identificar uma série de jovens utilizando roupas supercoloridas e repletas de acessórios tidos como “fofos”. 

Esse é o caso de uma paleta de cores pautada por tons de rosa, lilás e branco, bem como o uso de presilhas delicadíssimas, bijoux em formato de bichinhos e, até mesmo, a aplicação de muito iluminador em suas maquiagens. 

Ou seja, podemos dizer que ao elaborar esses outfits, o objetivo é fazer com que o visual pareça bem delicado, ao mesmo tempo em que também carrega uma atmosfera despojada.

A popularização do estilo soft girl

Agora, você deve estar se perguntando: “por que o estilo soft girl vem fazendo tanto sucesso?”. Bem, a resposta é simples. 

Tudo começou graças ao avanço da cultura do K-pop um gênero musical em que os adeptos também são conhecidos por vestir looks repletos de cores clarinhas e com uma estética pra lá de alegre. 

E com o passar do tempo, essa proposta conquistou muitos jovens, fazendo com que a trend do estilo soft girl se tornasse um megasucesso no mundo todo. Demais!

Como levar o estilo soft girl para o dia a dia?

Aqui, temos uma boa notícia para você. Felizmente, é muito fácil e simples integrar o estilo soft girl em suas produções do dia a dia. 

Daqui para frente, será preciso investir em alguns detalhes acessíveis, mas essenciais, e que serão responsáveis por fazer com que todo o seu outfit ganhe um visual diferenciado. A seguir, te contamos quais são eles. Anote!

  • Invista nos tons pastel: o uso de cores suaves não pode faltar. Entre elas, destacamos o rosa bebê, o azul-céu, o amarelo clarinho, o lilás e o verde-pistache. Essas opções também ficam lindas ao serem coordenadas com trajes em branco ou off-white; 
  • Experimente as estampas: existem várias padronagens lindíssimas que se encaixam no estilo soft girl. As listras, o poá e o floral estão nessa lista; 
  • Inclua acessórios delicados: os artigos fofos são ótimos para reforçar a estética feminina em um look. Portanto, não pense duas vezes ao utilizar presilhas de coração, brincos de pérolas e, quem sabe, até outros elementos com design de animais; 
  • Conforto é tudo: por último, preze pelos trajes que sejam confortáveis e não limitem os seus movimentos. Tênis, camisetas, tricôs e calças larguinhas são os favoritos desse hit.

Viu só? Como notamos depois deste conteúdo especial, o estilo soft girl é muito fofo e fácil de aproveitar. Agora que você já está por dentro da novidade, aproveite para explorar o seu closet e deixar a criatividade falar mais alto. Temos certeza de que o resultado dos seus próximos looks será fantástico. Até a próxima!

Confira: Tem vontade de abrir uma loja fitness? Siga essas dicas!

Comentários estão fechados.