Descubra como escolher o vestido perfeito para você

Se você estiver indo viajar  ou para um evento formal, um vestido é uma roupa apropriada para cada situação e ambiente.

Apesar da ampla gama de opções, selecionar a roupa perfeita pode ser um desafio, especialmente com a abundância de varejistas on-line e lojas físicas para escolher.

Compras para o seu vestido ideial pode parecer difícil inicialmente, mas se você entender algumas regras fundamentais, fica muito mais acessível.

Experimente ver vestidos femininos online para entender melhor o que está disponível. Aqui você encontrará exemplos de uma ampla gama de opções de design que devem motivá-lo.

Observe as circunstâncias

Antes de comprar um vestido, você deve pensar no evento para o qual precisa.

Vestidos longos são apropriados para eventos formais, como um baile de caridade ou banquete, quando o código de vestimenta é mais cerimonial.

Um vestido de coquetel ou um vestido longo e esvoaçante é apropriado para ocasiões menos formais, como cerimônias de premiação e noites de jantar chique.

As circunstâncias cotidianas exigem vestidos na altura do joelho, maxi ou multiusos usados ​​​​de muitas maneiras diferentes. O comprimento do vestido também pode variar para esses eventos, desde um curto até um longo e esvoaçante.

Com o vestido certo, você pode registrar os momentos com ele e postar nas redes sociais. Para quem está começando agora e deseja adquirir seguidores no instagram, tirar uma foto com um vestido que realça seu corpo e que seja bonito e elegante, pode fazer com que muitas pessoas sejam atraídas pelo seu perfil e comecem a segui-lo.

Seja para um coquetel com a empresa ou para bombar seu perfil no instagram, antes de tudo, saiba qual a ocasião irá usa-lo e então, siga por essa linha de escolha.

Preste atenção às suas despesas

Também é fundamental pensar na sua situação financeira. Há um vestido para qualquer orçamento nos dias de hoje. Você pode escolher entre uma variedade de vestidos de grife exclusivos para consumidores sofisticados.

Se você quiser garantir que o vestido caiba exatamente em você e mantenha um corte requintado e confortável, você pode tê-lo feito sob medida.

Se você tiver um orçamento limitado, tente comprar seu vestido durante a baixa temporada ou em uma promoção sazonal. Além disso, fazer compras on-line pode fornecer pechinchas mais excelentes.

Considere comprar um vestido multiuso que possa ser usado para vários eventos e aumentar gradualmente sua coleção de vestidos com tipos de vestidos mais específicos à medida que seu guarda-roupa cresce.

Você tem um desenho favorito?

Ter em mente suas preferências pessoais é essencial. Se um minivestido não for o seu estilo, opte por um vestido na altura do joelho ou longo. Você não gosta de vestidos longos e fluidos? Ajudaria se você usasse vestidos mais adaptados à sua figura.

Estilize-se de uma maneira que destaque seus ativos mais significativos para que você possa usar acessórios para completar sua roupa.

Considere a forma do seu corpo

Considere também o seu tipo de corpo, pois nem todos os vestidos cabem em todos formato corporal. Com a roupa perfeita, você ficará com a melhor aparência e esconderá seus defeitos.

À luz disso, compilamos uma lista dos tipos de corpo mais prevalentes e dicas úteis para cada um. Além disso, outra dica para um vestido que abraça o corpo seria usar um espartilho de treinamento de cintura ou modelador por baixo.

A importância do dimensionamento adequado

Vestidos que você está pensando em comprar devem ser experimentados, é claro. No entanto, se você precisar do seu vestido rapidamente e comprá-lo online, procure um revendedor com um guia de tamanhos.

Você pode encontrar o tamanho exato do sapato consultando a tabela de tamanhos. Se você estiver comprando de um varejista no exterior, as medidas e tabelas de tamanhos podem diferir significativamente do que você está acostumado.

Consulte as tabelas de tamanhos e tome suas medidas antes de usar seu tamanho típico.

Dê cor ao seu mundo

Tenha em mente o significado da cor ao selecionar seu vestido de noite. Lembre-se sempre de que usar roupas mais escuras alongará seu corpo e usar roupas mais claras dará a aparência de ter mais volume.

Seu tom de pele natural terá um papel importante na escolha do vestido adequado. Cinzas, brancos, pretos e tons de joias são os melhores para aqueles com um tom azul em sua tez. Vermelhos, laranjas, amarelos e marrons são boas escolhas se o seu tom de pele for mais incrível.

 

Veja também 4 dicas para renovar seu quarto durante a pandemia de Covid-19

Comentários estão fechados.