Como clarear axilas escuras com batata

Não é apenas o vegetal mais versátil, mas também aquele que traz muitos benefícios, principalmente para a pele. Estamos falando da boa e velha batata, o rei dos vegetais pode ser muito benéfico para a pele. 

Ele não só reverte o bronzeamento da pele, mas também lida com problemas de hiperpigmentação. 

Também reduz as rugas e os olhos inchados. Mas seu melhor benefício é que ele ilumina a pele escura em questão de dias e é especialmente útil para tratar as axilas escuras.

Os muitos benefícios para a saúde e para a pele das batatas tornam este vegetal ainda mais especial. 

A batata é uma excelente fonte de vitamina C, potássio, fibra, vitaminas B, cobre, triptofano, manganês e até luteína. Também faz maravilhas na prevenção de inflamações no corpo e na promoção da imunidade e da circulação sanguínea saudável. 

A batata é uma raiz vegetal. As fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos encontrados nas batatas podem ajudar a prevenir doenças e beneficiar a saúde humana.

Como funciona?

O suco de batata é melhor para o clareamento da pele, uma vez que é um branqueamento suave natural com propriedades que reduzem a produção de melanina e iluminam o tom da pele. 

Ele também contém vitamina C em abundância, que regula a produção de colágeno e mantém a elasticidade da pele.

Como usá-lo para clarear as axilas?

A batata também é um ótimo alvejante natural e um anti-irritante que ajuda a clarear as axilas e fornece alívio instantâneo da coceira. 

Você pode colocar uma fatia fina ou aplicar suco de batata nas axilas e mantê-lo por 10-15 minutos. Para resultados eficazes, use-o duas vezes por dia e diga olá às axilas iluminadas!

Manchas escuras

Também é útil para remover manchas e/ou manchas escuras. Tudo o que você precisa fazer é aplicar o suco de batata na área afetada com uma bola de algodão limpa. Deixe o suco secar e lave com água normal. Faça este exercício por alguns dias e veja a diferença.

Como a axila faz parte da pele, sempre que manchas suspeitas além das que existem pela pigmentação natural aparecerem, procure um dermatologista, problemas posteriores como um procedimento invasivo do tipo cirurgia câncer de pele podem ser evitados.  

Manchas por conta do suor 

Use antitranspirante. Usar antitranspirantes fortes pode reduzir significativamente a quantidade de suor que suas axilas produzem e evitar que as temidas manchas escurecidas. 

Sempre verifique o rótulo do produto para se certificar de que ele realmente contém ingredientes antitranspirantes – muitos produtos são apenas desodorantes.

Aplique uma camada fina de antitranspirante para limpar a pele seca antes de dormir. Funciona melhor assim! Não aplique muito desodorante. Isso pode causar ainda mais manchas.