Os 7 principais benefícios de trabalhar remotamente

Os avanços na tecnologia de colaboração móvel e em nuvem também estão impulsionando a mudança digital nas estruturas do local de trabalho. E, claro, o número de millennials experientes em tecnologia entrando na força de trabalho é outro fator.

A Forbes informou que em 2016, “43% dos americanos passaram algum tempo trabalhando remotamente”. A previsão das tendências de emprego do Fórum Econômico Mundial citou o teletrabalho como um dos principais fatores que afetam as mudanças no local de trabalho.

Benefícios 

Por mais atraente que possa parecer trabalhar em casa, não é para todos. Existem desafios, como manter um equilíbrio produtivo entre a casa e o trabalho.

Para a maioria de nós, entretanto, a ideia de trabalhar remotamente em um escritório doméstico é muito atraente. 

1. Defina seu próprio horário

Conforme mencionado, pode ser difícil encontrar o equilíbrio saudável entre sua vida doméstica e suas responsabilidades profissionais. Depois de encontrar um bom equilíbrio, no entanto, a flexibilidade e a liberdade que vêm com o trabalho remoto podem ser libertadoras e fortalecedoras. Trabalhar home office na praia, desde que não interfira na sua produtividade, não será um problema.

Além de definir seu próprio horário, você também pode gerenciar sua vida não profissional com muito mais facilidade. Você vai adorar poder cuidar de tarefas como fazer compras quando as lojas estão menos ocupadas. Os compromissos podem ser agendados em horários que sejam mais convenientes para você.

2. Diga adeus ao transporte diário

Se você mora a uma distância significativa de onde trabalha e precisa viajar durante os horários de pico do tráfego, pode estar gastando uma dúzia de horas ou mais por semana em trânsito. Todos nós precisamos ganhar a vida, mas, em algum momento, você terá que se perguntar exatamente quanto vale o seu tempo.

Trabalhar remotamente elimina virtualmente essa parte estressante e desagradável da experiência de trabalho. Todo esse tempo que você vai recuperar por não ficar sentado em seu veículo por várias horas todas as semanas pode ser gasto em coisas mais valiosas.

3. Economize tempo se preparando para o trabalho

Como seu escritório em casa agora é seu espaço de trabalho, você pode gastar menos tempo se preparando para o trabalho.

Isso não significa necessariamente que você vai querer começar cada dia de trabalho ainda de pijama, veja bem. Tomar banho e, pelo menos, vestir roupas decentes para o dia ajuda a colocá-lo em uma atitude de trabalho.

Isso ajuda a manter o equilíbrio saudável entre o seu profissional profissional e o ocasional em casa. Mas se você acorda e quer começar a trabalhar, trabalhar ocasionalmente no que você usava para dormir é pelo menos uma opção que você nunca teve antes!

4. Trabalhar remotamente pode aumentar a produtividade

Pense em quantas interrupções e distrações você consegue no trabalho. Há o ruído operacional constante do escritório, colegas de trabalho passando por sua mesa para bater um papo ou fazer uma pergunta, conversas mais frias e reuniões para participar.

Um ambiente de escritório ocupado pode restringir a produtividade, que é um problema que você não terá ao trabalhar remotamente. Uma pesquisa da Staples descobriu que 86% dos tele-computadores sentem que são mais produtivos trabalhando em casa.

5. Molde seu próprio design de espaço de trabalho

Um dos grandes benefícios do teletrabalho é que você pode moldar o design de seu próprio espaço de trabalho da maneira que desejar. A maioria dos escritórios compartilhados é estéril e tem péssima iluminação artificial. Esse tipo de ambiente de trabalho pode tornar mais difícil se concentrar e obter o máximo do seu dia de trabalho.

Um espaço de escritório doméstico feito sob medida para suas necessidades de trabalho e oferece mais flexibilidade deve resultar em melhor produtividade e maior nível de conforto.

6. Trabalhar remotamente pode reduzir o estresse

Com todas as conveniências inerentes ao trabalho remoto, não será uma surpresa que os tele comunicadores se sintam menos estressados ​​do que aqueles que trabalham em um espaço de trabalho compartilhado.

Estudo após estudo mostra que quem trabalha em casa tem níveis mais baixos de estresse do que quem trabalha em escritório. Você não precisará lidar com nenhuma política e drama agravantes do escritório.

7. Economize dinheiro

Quanto você pode reivindicar dependerá do seu status de emprego. Aqueles que são autônomos terão mais flexibilidade com as deduções fiscais do que aqueles que são considerados empregados em tempo integral com uma empresa.

O dinheiro economizado apenas nos custos da gasolina com o deslocamento vai se somar a uma quantia substancial. Você também colocará muito menos desgaste em seu veículo, o que aumentará sua vida útil.